domingo, 17 de abril de 2022

63-NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE, DIA 25 DE JUNHO

"Rezai ao Espírito Santo para que desça sobre cada um de vós. As pessoas rezam de um modo errado: pedem [apenas] graças materiais. Poucos pedem o Dom do Espírito Santo. Mas aqueles que recebem o Espírito Santo, recebem tudo".
Nossa Senhora Rainha da Paz
    Em dia 24 de Junho de 1981, Mirjana Dragicevic e Ivanka Ivankovic relataram ter recebido uma aparição da Virgem Maria na vila de Međugorje. No dia seguinte, outras quatro crianças (Marija Pavlovic, Jakov Colo, Vicka Ivankovic e Ivan Dragicevic) também relataram ter observado a mesma aparição. Nos anos seguintes, os seis videntes continuaram sempre a relatar aparições da Virgem Maria diariamente, e isto à medida que Međugorje se tornava um famoso local de peregrinação cristã.

    Apresentando-se como Nossa Senhora Rainha, a Virgem Santíssima tem aparecido desde o dia 24 de junho de 1981 para seis jovens, na cidade de Medjugorje, na Bósnia. Dentro da história estas são as mais longas aparições e nas supostas aparições que ainda não tem aprovação da Igreja, é dito que serão as últimas, o último apelo à conversão para a humanidade. Porém não são somente estes jovens que viram a Virgem Santíssima, Por duas vezes ela apareceu para outras pessoas. A primeira foi na igreja e foi vista pelos peregrinos, pelos paroquianos e por um sacerdote. Na segunda, durante mais de 30 minutos ela pode ser admirada por várias pessoas que lá estavam presentes.

    Em suas aparições, Nossa Senhora se mostra sobre uma nuvem, acima do chão, portando um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça teaz uma coroa de doze estrelas. Segundo os jovens, sua voz é harmoniosa, parecendo uma canção.

    Muitos são os que se converteram no local e quase todas as pessoas que peregrinam para Medjugorje afirmam ver sinais no céu. Um certo dia, apareceu a palavra MIR (paz) escrita em letras douradas vinda da montanha em direção a igreja.

    Dez segredos foram confiados aos jovens por Nossa Senhora sobre fatos que acontecerão em breve. Eles serão revelados ao mundo três dias antes de ocorrerem. O terceiro segredo será um sinal permanente deixado na Colina das Aparições. Conforme divulgado pelos videntes, quando acontecer, os descrentes se arrependerão, mas não haverá mais tempo para a conversão. Só uma das jovens consegue ler os segredos confiados a ela por Nossa Senhora. As outras pessoas só vêem trechos bíblicos, uma mensagem, etc.

    Um fragmento deste documento foi analisado por cientistas que relataram ser sua composição desconhecida em nosso planeta. Alguns físicos nucleares testemunharam, com sofisticados aparelhos, que o nível de energia radioativa no momento da aparição é tão elevado, que seria fatal para todos se fosse radioatividade. 

    Estima-se que dois milhões de pessoas viajem anualmente à vila de Međugorje, em busca do conforto espiritual e das graças de Nossa Senhora, intitulada Rainha da Paz. No Brasil, a fé na Virgem da Bósnia já é compartilhada por cerca de um milhão de fiéis. De Portugal e de Espanha partem também, anualmente, dezenas de peregrinações para prestar devoção a Nossa Senhora de Međugorje.

Controvérsias e posição da Santa Sé

  No início de 2008, o Papa Bento XVI ordenou que o líder espiritual das aparições, o padre franciscano Tomislav Vlasic fosse confinado em um mosteiro da Ligúria, na Itália e proibido de exercer suas funções eclesiásticas até que se concluísse a análise do processo contra ele. Vlasic foi acusado de "manipulação de consciências", heresia, "doutrina dúbia" e imoralidade sexual, crimes que são previstos pelo código canônico. Seis anos depois de sua ordenação sacerdotal, em 1976, ele teria engravidado uma freira chamada Rufina. O padre então a convenceu a ir para a Alemanha, evitando assim o escândalo. Rufina partiu com a promessa do padre de que se juntaria a ela assim que abandonasse o sacerdócio, o que nunca aconteceu. Ao lado vemos a imagem de Nossa Senhora de Medjugorje em frente ao Santuário.
Segundo especialistas do Vaticano, se a Santa Sé colocou sob suspeita a idoneidade do padre Vlasic, estaria também colocando sob suspeita a veracidade das aparições de Međugorje.

    Segundo declarações do então porta-voz da Santa Sé Federico Lombardi, o Vaticano manteria uma posição reservada sobre o assunto, não aprovando nem desaprovando as aparições em Medjugorje.

ORAÇÃO

Querida Mãe, Rainha da Paz,

hoje senti um desejo muito grande de estar perto de tio, 

de falar, de receber o teu amor, o teu carinho tão maternal.

É preciso que eu busque alegria nela contida,

mas ao invés disso, guardo em minha memória

tantas recordações de fatos que me marcaram,

pessoas que me magoaram

e tudo isso pesa no meu coração, tirando-me a paz.

Eu peço a tua intercessão ó doce Mãe e tão querida amiga.

Ajuda-me a afastar para longe essas lembranças.

Sei que sendo Rainha da Paz o que mais desejas 

é a Suprema Paz, que é Jesus.

Estejas, pois com cada um de nós.

Dá-me a tua paz, ó Mãe, e que esta Paz

se derrame sobre todos os teus filhos.

Que a tua Paz permaneça conosco 

e que nada nos separe dela.

Roga por nós e estende o teu manto

sobre o Brasil e sobre todos os brasileiros.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário