sexta-feira, 15 de julho de 2016

15-NOSSA SENHORA DO CARMO (PADROEIRA DO CHILE), 16 DE JULHO


        A Sagrada Escritura se refere à beleza do Carmelo, onde o profeta Elias defendeu a pureza da fé de Israel no Deus vivo. No século XII, alguns eremitas se retiraram para aquele monte, construindo mais tarde uma Ordem religiosa dedicada à vida contemplativa, sob a proteção da Virgem Maria.
Alguns anos depois, perseguidos pelos Sarracenos, estes monges se estabeleceram na Europa, onde também foram alvo de muitas perseguições. Simão Stock, então Superior Geral da Ordem, pediu em suas orações que Nossa Senhora protegesse sua Ordem do Carmo e lhe desse algum sinal de sua proteção. 
        Sensibilizada pelas súplicas de seu servo, a Mãe de Deus lhe apareceu tendo na mão o escapulário do Carmo. Ao entregá-lo disse: "RECEBE, MEU QUERIDO FILHO, ESTE ESCAPULÁRIO COMO SINAL DE MINHA CONFRARIA E PROVA DO PRIVILÉGIO QUE OBTIVE PARA TI E PARA TODOS OS CARMELITAS; É SINAL DE SALVAÇÃO, UM ESCUDO NOS PERIGOS, UM PENHOR DE PAZ E ALIANÇA ETERNA. AQUELE QUE MORRER USANDO ESTE ESCAPULÁRIO SERÁ PRESERVADO DO FOGO ETERNO". Esta aparição se deu em Cambridge em 16 de julho de 1251.
        Logo que a notícia da aparição foi difundida, a Ordem dos Carmelitas, até esse dia tão perseguida, recuperou a sua paz e tranquilidade, tornou-se respeitada e espalhou-se pelo mundo. Simão Stock (São Simão Stock), depois de trabalhar arduamente na divulgação do santo escapulário, morreu no dia 16 de julho de 1265.
CASO VOCÊ AINDA NÃO USE O ESCAPULÁRIO, TE CONVIDO A USAR, SE REVESTIR DO ESCAPULÁRIO, É SE REVESTIR DA PROTEÇÃO DE MARIA, ANTES, DURANTE E APÓS A MORTE. NOSSA SENHORA DO CARMO PROMETE LIVRAR DO PURGATÓRIO NO PRIMEIRO SÁBADO APÓS A MORTE, TODOS QUE MORREREM REVESTIDOS COM SEU MANDO SAGRADO (SEU ESCAPULÁRIO). A IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO DEVE SER REALIZADA POR UM PADRE, LIGADO A ORDEM DO CARMO, OU COM AUTORIZAÇÃO DA ORDEM. PROCURE UM SACERDOTE PARA RECEBER A IMPOSIÇÃO.

CONFIRA O VÍDEO DO PADRE PAULO RICARDO SOBRE O ESCAPULÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO

ORAÇÃO:
Ó incomparável Senhora do Carmo, 
pelo amor que vosso Coração de Mãe 
tem a nós vossos filhos, 
obtende-nos as graças que mais precisamos. 
Pedimos especialmente a consolação, 
a perseverança, a coragem a confiança. 
Aos enfermos pedimos saúde, 
às almas do purgatório, alívio e libertação.
 Imploramos especialmente nesse momento, 
ó boa e divina Mãe, 
o socorro de vossa bondade maternal 
e de vosso poder, a graça... 
Finalmente alcançai-nos a graça de uma boa morte. 
Nossa Senhora do Carmo libertai as benditas almas do purgatório. 
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário