quarta-feira, 14 de novembro de 2018

41-NOSSA SENHORA DOS ANJOS DE CARTAGO (PADROEIRA DA COSTA RICA), DIA 02 DE AGOSTO

        Nossa Senhora dos Anjos é a padroeira da Costa Rica. A devoção teve início em 2 de agosto de 1635, com a aparição da imagem da Virgem na cidade de Cartago.
        Muitos são os títulos dedicados à Virgem naquele país: Imaculada Conceição, N. Sra. do Rosário, de Montserrat, das Mercês, de Lourdes, de Fátima, de Guadalupe. O santuário mais importante, porém, é o de Nossa Senhora dos Anjos, na cidade de Cartago.
        Quando saía para recolher lenha seca, Juana Pereira, uma jovem negra, viu sobre uma pedra a imagem de Maria carregando o Menino. Cheia de emoção, levou-a para casa e guardou-a num velho cofre em sua casa. 
        No dia seguinte, de volta ao bosque, surpresa, vê sobre a mesma pedra a imagem da Virgem. O milagre se repetiu por outras vezes.
        Assustada, resolveu levar o assunto ao conhecimento de seu pároco. Este, não acreditando na história de Juana, pegou a imagem e guardou-a na igreja. No dia seguinte, ela havia desaparecido e foi encontrada novamente sobre a pedra no bosque.
        Entenderam então que deveriam construir naquele local a capela para a Virgem.
        Os costarriquenhos logo se apegaram a imagem, difundindo a devoção da Virgem chamada carinhosamente de "La Negrita", em referência a cor da imagem, esculpida em pedra escura.
        Como já postado aqui no blog, a origem da devoção a Nossa Senhora dos Anjos remonta a tempos bem mais antigos. Surgiu no século 13, na França.
Três comerciantes foram assaltados e amarrados numa árvore. Passaram aí a noite, sendo salvos por um anjo, logo após pedirem a intercessão de Maria.
        Como a imagem foi encontrada na região de Barrio de Ia Puebla de Los Angeles, ela passou a ser chamada Virgem dos Anjos.
        Sua festa principal acontece no dia 2 de agosto, data em que no ano de 1821 foi proclamada solenemente Padroeira de Costa Rica.

ORAÇÃO
Augusta Rainha dos Céus 
e Senhora dos Anjos, 
desde o princípio 
vós recebestes de Deus 
o poder e a missão 
de esmagar a cabeça de satanás. 
Humildemente vos rogamos 
que envieis as legiões celestes, 
para que, às vossas ordens, 
persigam os espíritos infernais, 
combatendo-os por toda a parte, 
e confundam a sua audácia 
e os precipitem no abismo. 

3 comentários:

  1. Nossa senhora dos anjos: rogai por nós brasileiros também!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora dos Anjos sei que jamais irás ler o meu comentário porém alegro-me em saber que nesse exato momento estais ao meu lado ouvindo às minhas preces quero senhora mãe de Jesus e nossa mãe pedir não por mim mais pelo meus irmãos,pelos meus filhos, meus sobrinhos,primos, minha mãe, minha cunhada olhe por cada um deles mãe Peço tbm a intenção dó Bom Pastor seu filho Jesus Cristo que interceda pela suas orelhas desgarradas Ele sabe dó eu estou me referindo, não deixeis que sua ovelha se perca nó mais alto precipício resgata a sua ovelha senhor Deus por mais distante que elas estejam por misericórdia Livrai-nós tbm Mãe das emboscadas dó tinhoso, dos falsos amgs, dó Zé povinhos dá vida LIVRAI-NÓS JESUS MARÍA JOSE DÓ VÍRUS DÓ COVID-19 JÁ NÃO AGOENTAMOS MAIS TANTAS MORTES 😭 AGORA COMO SEI QUE A SENHORA ESTAI AO MEU LADO SÓ TENHO A AGRADECER OBGDA MÃE SENHORA DOS ANJOS🙏🏽

    ResponderExcluir
  3. Desculpem- pelos erros pois estou digitando de um simples aparelho de celular MotoG 6 td bugado travando td hora bateria viciada corretor de texto maluco tela travando e por fim ainda tenho mt que agradecer pois foi com esse moto G6 velhinho que eu descobri a Senhora dos Anjos 🙏🏽

    ResponderExcluir