quarta-feira, 10 de outubro de 2018

38-NOSSA SENHORA DE SIPÁRIA (PADROEIRA DE TRINIDAD Y TOBAGO), SEGUNDO DOMINGO DEPOIS DA PÁSCOA

        A ilha da Trindade (faz parte do arquepélago das Antilhas) foi descoberta por Cristóvão Colombo em 31 de Julho de 1498, pertencendo à Espanha até fevereiro de 1797, quando foi conquistada pelos ingleses, conquista esta que a Espanha ratificou em 1802, com o tratado de Amiens.
Sipária é uma aldeia da ilha de Trinidad, que se orgulha de possuir muitos tesouros espirituais. Nessa aldeia foi erguida a primeira capela à Santíssima Virgem de Sipária, com o título de Divina Pastora ou Nossa Senhora Divina Pastora.
        A falta de documentos escritos, diz a tradição que a referida imagem é antipatiquíssima e provavelmente foi levada para lá pelos espanhóis.
        Os índios a teriam encontrado no meio da mata e no local construíram uma pequena ermida.
Anos mais tarde quiseram levá-la para Oropenche, onde estaria mais acessível aos peregrinos, mas a Santíssima Virgem manifestou sua vontade de permanecer no mesmo local onde fora encontrada.
Então foi construído ali mesmo o seu santuário que hoje recebe os romeiros de todas as Antilhas, da Venezuela e do Brasil.
        A festa de Nossa Senhora de Sipária é celebrada todos os anos no segundo domingo depois da Páscoa, quando se lê o evangelho do Bom Pastor.
Devido aos inúmeros prodígios que se manifestam em seu santuário, fruto da grande devoção popular, a imagem ficou conhecida como a Lourdes da ilha de Trinidad.
Nossa Senhora de Sipária é padroeira de Trindad y Tobago.

ORAÇÃO:
Oh Santíssima Virgem de Sipária, 
Bela como a lua e temível
como um exército em ordem de batalha.
Venho implorar vosso auxílio. 
Eu que sou uma de suas ovelhas 
confiadas pelo Senhor, 
ó divina pastora. 
Ó Senhora minha, 
protegei as famílias do mundo inteiro 
dos terríveis ataques de satanás 
com vosso auxílio poderoso. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário